Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Relato: Cinema B parte 3


por Everton Pereira

Para finalizar a equipe do blog agradece a participação do nosso colega de classe, que como apreciador de cinema aceitou falar do que indica em se tratando de cinema B.

Outra influência externa ao cinema e a música, tem um filme muito bom que conheci por fuçar as coisas do Tom Waits, o Tom é um velho louco e performático que tem um som todo seu, que mescla blues, jazz e uns batuques inimitáveis, assim como a voz bem grave, quem não conhece indico fuçar pela net da vida, toca uma música dele no filme Clube da Luta, e ele participou do ultimo filme do Heath Ledger antes de morrer, ele era o Diabo e o filme é o The Imaginarium of Doctor Parnassus.    


O Down by Low trata das peripécias de três pirados que foram presos injustamente, a fotografia é muito boa e a trilha já conta com o Waits, que é um show a parte.

Fechando meu apanhado vou falar de algo que vi a pouco, o filme é de 1985, do russo Elem Klimov, não é muito conhecido, mas a temática é bem conhecida, fala da ocupação nazista na Bielorrússia e dos massacres decorrentes do nazismo, as imagens e cenas são pesadíssimas, mas provavelmente, bem fiéis aos fatos que ocorreram naquela região,  esse filme conheci por intermédio de um amigo meu, como disse no decorrer do texto as fontes são variáveis, música, literatura, amigos, etc etc...

Bom, eu poderia escrever um livro aqui como deve ter dado pra perceber, fiz um apanhado do que me veio a cabeça e sai digitando hehe.

Um abraço ao pessoal do blog, sorte nessa empreitada ladobezística! 

Link do “Venha e Veja”:

http://youtu.be/sM4rmYrlIk4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário