Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zé do Caixão

Por José Felipe

Para aqueles que apreciam os filmes B e os programas alternativos, destacamos a mais importante figura do gênero de terror da mídia nacional:  o ZÉ DO CAIXÃO!!!
E, como o próprio Zé do Caixão diria, não se atreva a sair deste blog, ou senão iremos sair da sua tela e assombrá-lo...hahahaha
Continuando...

Josefel Zanatas nasceu em berço de ouro, seus pais tinham uma rede de agências funerárias, fato que fez com que Josefel fosse uma criança muito sozinha, pois seus colegas o discriminaram por causa da profissão de seus pais. Na escola era um ótimo aluno e, como não tinha amigos, fez dos livros seus grandes companheiros. Foi na escola que conheceu Sara, uma menina muito bonita e de boa família.  Logo se tornaram grandes amigos, não se separavam por nada.

Cresceram juntos e com o passar do tempo a amizade se transformou em amor. Decidiram que iriam se casar e mudar para uma cidade maior onde teriam mais chances de crescer na vida. Em decorrência da II Guerra Mundial, em agosto de 1943, cria-se a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Somente vinte e oito mil pessoas se alistaram, Josefel era um deles.

No dia 18 de julho de 1945, Josefel desembarca na estação de sua cidade. Desesperado para encontrar Sara, decide perguntar a um bêbado onde estavam todos. O bêbado informa que a cidade inteira estava na casa do prefeito, pois havia uma festa para comemorar a volta dos "Pracinhas". Chegando na festa ele encontra Sara sentada no colo do prefeito e, antes que ela pudesse se explicar, ele saca o revólver e mata os dois.

Josefel não é condenado pelo crime pois foi alegado que ele estava traumatizado pela guerra. Para ele não importava ser preso ou não, ele havia perdido Sara e com ela perderia também o sentimento chamado amor.

Josefel, que até então era um homem doce e bondoso, se torna uma pessoa amarga e sem sentimentos. Passa então a aterrorizar os moradores da cidade e logo recebe o apelido de Zé do Caixão. Zé do Caixão é um homem sem crenças, não acredita em Deus nem no Diabo, só acredita nele mesmo, acha que é o único que pode fazer justiça.

O Estranho Mundo de Zé do Caixão é um programa de entrevistas diferente, que sempre busca falar de um lado pouco explorado em entrevistas: as facetas místicas e sobrenaturais dos famosos. O programa vai ao ar toda sexta-feira, meia-noite - bem na hora do terror!!! - no Canal Brasil, sendo reprisado aos domingos, 1h30, e às quintas, 3h30. Além das entrevistas, o programa tem alguns quadros especiais:

Caixão Repórter: aventuras com gangues de motociclistas, aulas para detetives, passeio pela Galeria do Rock e diabólica pesquisa sobre as mensagens subliminares escondidas em discos.

Infernet: resposta a cartas e e-mails. Um admirador relata experiências sobrenaturais envolvendo a sogra; outra pergunta sobre levitação. Uma terceira carta pede ajuda para se livrar de um mau-olhado.

Do Fundo do Caixão: fatos mais pitorescos da sua vida.

A Praga: encerramento de todos os programas, ele roga a sua famosa praga. Entre as “vítimas” estão políticos, sogras, vizinhos inconvenientes, e até dirigentes de clubes de futebol.

Acesse aqui o site oficial do Zé do Caixão, onde você encontrará a sua biografia na íntegra, informações sobre a sua carreira e suas produções
Acesse aqui o site do programa O Estranho Mundo de Zé do Caixão

Disponível em: http://www2.uol.com.br/zedocaixao/biografia/index.htm. Acesso em: 10 mai. 2011.